Mamografia 3D ou Tomossíntese

Mamografia 3D ou Tomossíntese
28/09/2015

dra.saraA CLIMEDI inicia uma nova era no diagnóstico do nódulo maligno de mama, a Mamo-grafia Digital 3D (Tridimensional), ou Tomossíntese diagnosticando mais de 30% dos tumores mamários malignos em mamas densas com menos de um centímetro, não identificados pela mamografia digital convencional.

A Mamografia 3D ou Tomossíntese aumenta a detecção do câncer, reduzindo recon-vocações, os falsos positivos e os falsos negativos evitando o estresse, a ansiedade e a angústia para as pacientes tornando-se na atualidade, o método “Gold Standard” na avaliação diagnóstica do câncer de mama.

A mamografia 3D é uma tecnologia revolucionária diagnosticando 90% das lesões malignas das mamas comparativamente com os 59% da mamografia digital simples, aumentando a sensibilidade e a especificidade.

Mais de um milhão de pessoas recebem o diagnóstico de câncer de mama anualmente em todo o mundo e mais de 30% das lesões mamárias malignas, especialmente nas mamas densas não são diagnosticadas.

A razão disto se deve a superposição das estruturas anatômicas da mama que podem ocultar lesões dificultando a visibilidade e representando um importante fator limitante da mamografia digital padrão.

Postou dentro Novidades de admin | Tags: , , , ,
Preciso de ajuda? Converse conosco